55. 11. 2665.9200

Notoriedade em:

Planejamento tributário, societário e sucessório nacional e internacional

O modelo de planejamento tributário e societário do LPN é customizado de acordo com a realidade de cada cliente e é estabelecido após profundo conhecimento de suas atividades.

Dessa forma, é desenvolvido um trabalho confiável, solidamente embasado e de longo prazo, durante o qual o cliente conta com toda a atenção da equipe do escritório, inclusive para a tomada rápida de decisões, no que se refere à gestão dos custos e riscos sob o aspecto jurídico.

O padrão de planejamento proposto pelo Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados apresenta uma visão estratégica e global de cada caso, e não se limita a uma interpretação meramente técnica.

Garantindo a excelência do planejamento tributário e da gestão de riscos fiscais e jurídicos, o LPN conta com parceria exclusiva com uma equipe contábil altamente treinada e capacitada para alinhar as sugestões do planejamento tributário à realidade das normas contábeis. Contando também com todos os recursos de tecnologia necessários para a contabilidade da empresa.

Planejamento com visão estratégica,
indo muito além dos aspectos técnicos

 

 IMERSÃO

Feita no ambiente de negócios do cliente.

 CUSTOMIZAÇÃO

O projeto é baseado nas características de cada caso. Feito sob medida.

 PLANEJAMENTO

Com amplo embasamento técnico e pautado em estratégias de negócios.

 IMPLEMENTAÇÃO

Assessoria completa de equipe altamente especializada + Força Tarefa em pontos críticos.

Prevenção e gestão de riscos jurídicos

Por meio de análise profunda da atividade empresarial do cliente, é feito o alinhamento do modelo de negócio à redução de custos tributários, previdenciários e trabalhistas e a análise da situação da empresa em relação à adequações à legislação e às diretrizes socioambientais.

Para a análise dos riscos futuros, são feitas simulações de valores, análises de tendências tecnológicas nos processos de fiscalização, compliance, licenças e autorizações ambientais, entre outros. E, depois de feito o diagnóstico, a equipe do Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados auxilia na implementação das ideias ou efetiva a implementação de todo o processo, alinhando devidamente os contratos, os aspectos societários, penais, trabalhistas, tributários, previdenciários e ambientais.

Outro aspecto positivo da Gestão de Riscos Jurídicos é o alto nível de organização que resulta desse trabalho. A empresa valoriza-se em função da sua qualidade organizacional e estrutural, além de eliminar passivos ocultos, tornando-se, inclusive, atraente no caso de venda para grandes grupos.

 

ETAPAS

 

 Diagnóstico de Riscos

 Detecção de Passivos Ambientais

 Relatório de Sugestões

 Implementação das Mudanças

 Auditoria Jurídica

 

RESULTADOS

 

 Redução de custos tributários;

 Redução de riscos jurídicos;

 Organização de contratos;

 Alinhamento de relações trabalhistas e previdenciárias;

 Conhecimento e prevenção dos passivos ambientais, propositura de solução adequada e valorização da imagem da empresa.

Atividades do sistema financeiro

O Lopes Pinto Nagasse Advogados Associados adquiriu conhecimento aprofundado nas atividades relativas ao Sistema Financeiro Nacional, tornando-se um dos poucos escritórios aptos a dar consultoria sobre esse tema no Brasil.

Nossa equipe está plenamente preparada para tratar de assuntos referentes ao conjunto de instituições, órgãos e afins que controlam, fiscalizam e criam as medidas que definem a circulação da moeda e de crédito dentro do país.

CONSULTORIA

 

 Instituições e orgãos controladores, como autoridades monetárias de apoio e instituições bancárias;

 Tendências do sistema financeiro nacional e do mercado acionário;

 Administração de Investimentos e empreendimentos que dependam do aval de agências reguladoras;

 Fusões, aquisições e vendas de empresas.

Relações governamentais: monitoramento, planejamento e engajamento

É crescente a participação social, em especial da iniciativa privada, no processo das tomadas de decisão das políticas públicas.

Nesse contexto, é fundamental a análise da conjuntura política, a avaliação de riscos e cenário e o monitoramento das principais discussões governamentais e do impacto normativo sobre os interesses do cliente.

OBJETIVOS:

Atualizar o cliente quanto às políticas, aos projetos e às decisões governamentais que impactem seu negócio;

 Desenvolver e fortalecer o relacionamento institucional junto ao governo;

 Mobilizar e educar agentes públicos e políticos em direção aos interesses e posições defendidas pelos clientes.

 

MONITORAMENTO

Monitoramento de atividades do Poder Público, nos âmbitos: Federal, Estadual e Municipal, envolvendo influenciadores, interessados, tomadores de decisão, leis, regulamentos, políticas públicas, dentre outros atos de interesse do cliente.

PLANEJAMENTO

Mapeamento de tomadores de decisão, influenciadores, stakeholders e redes de influência. Definição de estratégias e plano de ação.

ENGAJAMENTO

Público-alvo, poder de decisão + poder de influência, alinhamento com o pleito.
Posicionamento do cliente e canal com o Poder Público, viabilizando uma relação que traga benefícios às suas atividades.

Prevenção e gestão de riscos ambientais

Desenvolvemos uma abordagem completa sobre os riscos ambientais, atuando em todas as etapas do processo, como: identificação dos riscos, análise, avaliação, monitoramento, comunicação, tratamento dos riscos e questões jurídicas envolvidas.

Como resultado, oferecemos um amplo estudo de análise de riscos, associado a programas de gerenciamento, auditorias, documentação para regulamentações, defesas jurídicas e administração de passivos ambientais.

Abordagem completa

 

Análise de riscos e respectiva gestão;

Interlocução e negociação com órgãos públicos, organizações do terceiro setor, comunidades de entorno e demais atores;

Assessoria na negociação de Termos de Ajustamento de Conduta e Termos de Compromisso;

Assessoria jurídica em processos de licenciamento ambiental;

Assessoria jurídica em: áreas contaminadas, legislação florestal, agronegócio, recursos hídricos, saneamento, restrição de uso do solo, de uso da propriedade (áreas urbanas e rurais), projetos e empreendimentos urbanísticos, energia, novos negócios sustentáveis;

Elaboração de pareceres jurídicos e notas técnicas específicas;

Auditorias;

Análise e apuração de passivos ambientais;

Defesas administrativas e cíveis;

Cláusulas específicas para contratos (responsabilidade ambiental, seguro ambiental).